terça-feira, 22 de outubro de 2013

Geografia é muito importante por ser uma Ciência de múltiplos interesses, econômicos, sociais, ambientais históricos e contemporâneos.

2 comentários:

  1. Como será a escola do futuro

    “Não adianta apenas dispor de artefatos tecnológicos. Se você não sabe como usá-los, computadores, tablets e smartphones são apenas um monte de ferramentas inúteis. Tecnologia é saber usar as ferramentas de que se dispõe, em busca dos melhores resultados”, ensina Carlos Seabra, consultor em novas mídias da Editora FTD.

    O desafio das escolas hoje é combinar metodologia de ensino e tecnologia, com base no tripé competitividade, capacitação dos professores e gestão. Como diz Carlos Seabra, a tecnologia por si só não melhora ou piora a qualidade do ensino. É como um megafone – só amplifica. Nas mãos de um desafinado, não vai gerar nenhum bom resultado.

    No ensino superior, os desafios não serão muito diferentes. O infográfico abaixo, produzido pela Porvir, resume o que vai reger a educação superior em um futuro já muito próximo.

    [por Mariela Castro]

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é sugestão da professora Jacy, no curso "Redes de Aprendizagem". quem tem interesse pode ver no seguinte endereço: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/midias-sociais/2013/06/19/a-revolucao-da-educacao-digital-com-infografico/

    ResponderExcluir